(16)3913-8100

About 1982, esse foi o ano em que as fundadoras da Farmácia de Manipulação Doce Erva se conheceram, calouras do curso de Farmácia da USP de Ribeirão Preto.

Da convivência e ideais comuns, nasceu a idéia de montarem uma farmácia, mas que fosse diferente das que então existiam. E assim, em 1988, nasceu a Doce Erva. Com dedicação, espírito empreendedor e conhecimento técnico, a Doce Erva criou, ao longo desses 22 anos, um estilo próprio de atender seus clientes, uma postura ética de contato com os prescritores, um lugar aconchegante e agradável para efetuar uma assistência farmacêutica de qualidade, agregando informação e melhoria à saúde dos pacientes.

De 1988 para cá, a Doce Erva acompanhou as mudanças tecnológicas, adequou suas instalações à exigências sanitárias e de mercado, sempre visando à melhoria da qualidade de todos os processos envolvidos na manipulação criteriosa dos medicamentos. Investe incansavelmente na qualificação de todo o pessoal e conta com uma equipe harmonizada e bem treinada, todos trabalhando para dar a você, cliente, medicamentos eficazes e seguros, aliados à orientação farmacêutica.

Em 2003, foi inaugurada a nova Farmácia Doce Erva da Avenida Antonio Diederichsen.


Nossa Missão:
“ Produzir medicamentos e cosméticos de qualidade e orientar o uso correto dos mesmos, ajudando a promover a saúde e bem estar de nossos clientes”

Nossos Valores:
- Qualidade dos produtos manipulados - Respeito aos clientes e colaboradores - Comportamento ético em todos os procedimentos.

Nossa equipe de farmacêuticos:
- Adriana Bortoletto Feltre Ferreira - CRF-SP 11432 (sócia proprietária)
- Rita Paula Ignácio - CRF-SP 11340 (sócia proprietária)
- Daniele Conceição Botamedi - CRF-SP 36980 (gerente Farmácia unidade Antonio Diederichsen)
- Ana Carolina Candido – CRF-SP 68153 (gerente Farmácia unidade Marechal Deodoro)
- Joice Fiqueiredo Pizze – CRF-SP 37297 (marketing farmacêutico)
- Taiane Nucci Perondi - CRF-SP 68163 (gerente do Controle de Qualidade)


Desde 2006 a Farmácia Doce Erva é associada à Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais) e participa, dentro da entidade do Programa Sinamm de Qualidade:

About SINAMM: O Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral - é um amplo programa de capacitação, padronização e melhoria contínua aberto a todas as farmácias associadas à Anfarmag. Promovido desde 2006, objetiva a garantia da qualidade dos produtos magistrais e a excelência dos serviços prestados pelos estabelecimentos participantes. Dentre os diversos módulos que compõem o SINAMM incluem-se: Programa de Educação Continuada (PEC) com treinamentos voltados para farmacêuticos e colaboradores; Programa de Controle da Qualidade (PCQ) baseado em análises de controle de qualidade de matérias primas, semi-acabados e produtos acabados em laboratórios credenciados; Programa de Desenvolvimento de Auto-Inspeção (PDA) e Programa de Auditoria de Fornecedores (PAF); além da condução paralela de estudos de Classificação Biofarmacêutica para estabelecer critérios de escolha de excipientes para cápsulas, bem como de Estabilidade de Soluções Orais Líquidas entre outros.

O Sinamm é o maior programa de capacitação e monitoramento da qualidade de farmácias de manipulação do mundo, publicado em diversas revistas internacionais como o mais inovador e abrangente programa que visa a melhoria contínua das farmácias magistrais.

Farmácia de Manipulação Doce Erva.
Sua Saúde Nossa Fórmula há 23 Anos.